Biografia Patricia Morais

 

A mil por hora, próximo de completar 40 anos, Patrícia lançou três livros em apenas onze meses e largou o emprego para se dedicar ao seu sonho.

CONHEÇA PATRICIA MORAIS, AUTORA DA BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO, QUE LANÇOU TRÊS LIVROS EM APENAS ONZE MESES

Patrícia Morais é uma nova autora que lançou três livros, pasme, em apenas onze meses! Mas não pense que foi assim num estalar de dedos que tudo aconteceu, pois Patrícia passou mais de dois anos correndo atrás de contratos com editoras até que uma porta se abriu e, logo depois, outra, o que acabou contribuindo para este número expressivo de livros lançados em tão curto tempo.  

Após conseguir seu segundo contrato, Patrícia decidiu largar o emprego em um hospital para se dedicar exclusivamente aos seus livros e de lá pra cá não parou mais. Já visitou dezenas de escolas, várias livrarias, festas literárias. Participou do Programa Sem Censura, com Leda Nagle, na TV Brasil, teve um vídeo gravado na Feira do Livro Cinelândia com a #AltasHoras, veiculado no Programa de Serginho Groisman, na Rede Globo, deu inúmeras entrevistas e teve seu livro Após uma tragédia um recomeço adotado em 2016 pelo tradicional e conceituado Colégio Hélio Alonso. Além disso, divulgou seus livros, que já foram divulgados em inúmeros perfis nas redes sociais, também na Feira Hippie de Ipanema e, atualmente, em parceria com a A.B.L. (Associação Brasileira do Livro) tem percorrido Feiras de Livros por diversos bairros do Rio de Janeiro, tais como: Largo do Machado, Saens Peña, Duque de Caxias, Cinelândia, Copacabana e outras.

Recentemente, Patrícia criou o que chama de Projeto “Vem ver meus livros” e, com sua camisa customizada e sua mesa, que considera, por seu forte impacto visual, a mesa mais alegre do planeta, vem atraindo a atenção de leitores por onde passa.

Além da parceria com a A.B.L., Patrícia, que em poucos meses passou de vinte mil seguidores no Instagram, rede social em que já foi citada como uma das escritoras mais queridas, conta também com os patrocínios do Café e Pauta Bistrô e da Afrel Pisos e Carpetes, empresas que patrocinam de forma independente os trabalhos gráficos, como prospectos e marcadores de páginas que são distribuídos em Feiras de Livros pela própria autora que com seu manequim 36 já contou também com o patrocínio da grife de roupas femininas Dimpus, que forneceu diversos vestidos para os eventos da autora. 

Seu primeiro livro, chamado Após uma tragédia, um recomeço, fatos reais que conta sobre a perda de um cachorro, e que está comovendo muitos leitores, foi lançado no dia 13/12/2014, pela Editora Giostri, no Teatro dos Quatro.

O segundo, A vida que eu quero, foi lançado no dia 21/01/2015, na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, pela Autografia Editora, é um livro especialmente voltado para as mulheres e que foi selecionado pela APPAI – Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro para participar no stand deles, na Bienal do Rio.

O seu mais recente lançamento é a biografia da também escritora e queridinha dos jovens leitores do Brasil, Thalita Rebouças, autora que já vendeu mais de 1.500.000 cópias, chamado “Thalita Rebouças: Uma Biografia (Ou duas?!)” foi autopublicado pela autora em 12/11/2015 e o lançamento aconteceu no Café e Pauta Bistrô, do Botafogo Praia Shopping.

Atualmente a autora se prepara para o lançamento do seu primeiro livro infantil. 

Patrícia Morais nasceu em 1974, no Rio de Janeiro, é casada desde os dezesseis anos, tem uma filha e mora em Duque de Caxias, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

 

Vem ver meus livros - O projeto 

Patrícia Morais em família

Suas obras